2.ª Conferência Internacional do Módulo Jean Monnet sobre Direito dos Seguros da União Europeia: Desafios na Era dos ODS

Em 2024, a “2.ª Conferência Internacional do Módulo Jean Monnet sobre Direito dos Seguros da União Europeia: Desafios na Era dos ODS“, será dedicada ao ODS 8: Trabalho digno e crescimento económico.

A conferência deste ano será especialmente devotada ao tema dos seguros sustentáveis. O que são seguros sustentáveis? “Seguros sustentáveis são uma abordagem estratégica em que todas as atividades da cadeia de valor dos seguros, incluindo as interações com as partes interessadas, são realizadas de forma responsável e orientada para o futuro, identificando, avaliando, gerindo e monitorizando os riscos e as oportunidades associadas a questões ambientais, sociais e de governação. Os seguros sustentáveis visam reduzir os riscos, desenvolver soluções inovadoras, melhorar o desempenho das empresas e contribuir para a sustentabilidade ambiental, social e económica”[1].

 

Organização

Coordenadoras: Prof.ª Margarida Lima Rego, Prof.ª María del Val Bolívar Oñoro, Prof.ª Maria Elisabete Ramos.

Membros da Comissão Científica: Prof.ª Claire Bright, Prof. Fabrizio Esposito, Prof.ª Joana Campos Carvalho, Prof.ª Soraya Nour-Sckell, doutorandos Martinho Lucas Pires e Vítor Boaventura Xavier.

 

Local e data

A conferência principal seguirá um formato híbrido, sendo a localização física na NOVA School of Law. A conferência terá lugar no dia 11 de julho de 2024. No dia 12 de julho de 2024, uma série de painéis de discussão adicionais e relacionados, compostos por jovens académicos e profissionais, terá lugar na NOVA School of Law. Todos os participantes da conferência são bem vindos a assistir a esta sessão, quer online quer presencialmente, sem custos adicionais.

 

Mais Informações.

 

 

[1] – Ver Principles for Sustainable Insurance – United Nations Environment – Finance Initiative (unepfi.org)