Call for Papers: 2.ª Conferência Internacional sobre Direito dos Seguros da União Europeia

A AIDA Portugal tem o prazer de anunciar a chamada para o envio de abstracts para “2.ª Conferência Internacional do Módulo Jean Monnet sobre Direito dos Seguros da União Europeia: Desafios na era dos ODS“, que acontece nos dias 11 e 12 de julho de 2024 na NOVA School of Law.

 

O principal objetivo desta conferência anual é criar um fórum onde académicos, profissionais, organizações não-governamentais, sector cooperativo e social e agências estatais vocacionadas para os seguros se encontrem e discutam tópicos de interesse para todos, com destaque para as recomendações de políticas públicas sobre o papel dos seguros na promoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Para a conferência principal de 11 de julho, a organização terá em conta as propostas especificamente relacionadas com os seguros e o ODS 8. Também são bem-vindas intervenções que explorem as ligações entre o ODS 8 e outros ODS, nomeadamente 7, 9, 11 e 12. Com o objetivo de aumentar as ligações entre académico/as e profissionais jovens e seniores de todo o mundo, serão considerados todos os posters relacionados com o Direito dos Seguros e qualquer ODS.

 

Mais informações aqui.